Vídeo: equipe aérea dos bombeiros evita dois afogamentos em patrulha preventiva

O batalhão aéreo de operações do Corpo de Bombeiros Militar evitou ao menos dois afogamentos neste domingo (20) no litoral catarinense por meio de patrulhas preventivas. O primeiro caso ocorreu por volta de 10h30, na praia de Gravatá, em Navegantes, no Litoral Norte. A vítima era um jovem de 22 anos que estava distante da praia e não conseguia mais retornar. Ele foi socorrido por salva-vidas com apoio do Arcanjo 03. 

A segunda ocorrência foi em Florianópolis, quando um turista espanhol acenou para o Arcanjo 01 ao avistar o helicóptero sobrevoando a área. A aeronave parou sobre a água e lançou um tripulante na água. Logo após,  os dois foram içados até a areia. O caso ocorreu perto do meio-dia na praia da Galheta. 

Os socorristas também resgataram um homem que caiu em uma cachoeira, na tarde deste domingo, no interior de Santa Amaro, na Grande Florianópolis. Ele fraturou a clavícula. Os bombeiros precisaram fazer rapel para chegar até a vítima. No final da tarde, um motoqueiro que caiu em uma trilha em Paulo Lopes, também na região, também foi socorrido. 

Mais conteúdo sobre

Geral