Equipes retomam buscas por bebê recém-nascida após mãe ter sido encontrada morta

Atualizado

As buscas por uma bebê recém-nascida que desapareceu após a mãe, de 39 anos, ter sido encontrada morta, foram retomadas às 8h desta sexta-feira (12), em Navegantes, no Vale do Itajaí. Ainda não há pistas sobre o paradeiro da menina de apenas oito dias. Imagens de câmeras de segurança mostram a mãe saindo de casa na madrugada de quinta-feira (11), às 2h30, com a bebê no colo.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mãe sai de casa levando a bebê no colo por volta das 2h30 – Reprodução/RICTV

O corpo da mulher foi localizado na manhã desta quinta-feira (11), na Praia Central. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), ela foi vítima de afogamento.

Leia também:

Equipes dos Bombeiros Voluntários, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar foram mobilizadas nas buscas que estão sendo feitas por mar, terra e pelo ar com ajuda do helicóptero Águia.

Entenda o caso

A irmã da mulher acionou a PM informando que ela havia saído de casa com a bebê na madrugada. Ela contou que a mulher tem transtornos bipolar e não podia sair de casa por conta da cirurgia cesariana a qual havia sido submetida.

Conforme a PM, a irmã também contou que a vítima fazia uso de remédio controlado e estaria com depressão há alguns anos. Ela a vigiava noite e dia, mas a mulher acabou escapando em um momento de cochilo dela.

A Polícia Civil também foi acionada. A investigação está sendo feita pela Delegacia de Homicídios, ainda que a suspeita é de que a mulher cometeu suicídio.

Confira imagens da mulher saindo de casa com a bebê:

Polícia