Escalação irregular no Santo André pode colocar Marcílio Dias na próxima fase da Série D

Postagem do presidente bomba e clube corre contra o tempo para provar irregularidade. As confusões do regulamento e o "ninja" rubro-anil.

AH, O FACEBOOK…

Quem diria que enfim uma postagem entre as hashtags do presidente Marlon Bendini caíram no gosto do torcedor marcilista. Enigmático, Bendini publicou: “Um dia é diferente do outro… Um resultado sempre pode ser mudado depende da competência do departamento….. Tamos vivo….ainda…..”.

Esta foi a mensagem do cartola, do jeito que ele escreveu. Pronto. Bastou isso, para nas palavras do próprio Marlon, seu face “bombar”. E quando, o colunista Zélio Prado, divulgou a história, a gente entendeu o porquê de seu Facebook, estar em alta.

Divulgação/CNMD

MARCÍLIO DIAS – Time vai tentar provar que Santo André escalou jogador irregular

Releia o que Zélio publicou:

Trata-se de um parágrafo único do Artigo 47 do Regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro que tem a seguinte redação: Parágrafo único – A possibilidade de transferência de um atleta de um clube para outro, na mesma competição, deverá constar necessariamente do Regulamento Específico da Competição. O jogador Carlos Rodrigo da Silva, o Rodrigo Ninja, havia assinado sumula pelo Botafogo da Paraíba e no último domingo também assinou a sumula pelo Santo Andre no jogo contra o Marcílio Dias, e como o Regulamento da competição diz que a transferência deve necessariamente constar do Regulamento e  nada consta, ele não poderia ter assinado a sumula por duas equipes. Portanto interpretando o Regulamento, o atleta Rodrigo Ninja assinou a sumula irregularmente, agora com certeza o Marcílio Dias, vai recorrer ao STJD da CBF, e tem grandes possibilidades de ganhar os pontos, pois está bem claro que a transferência de jogadores para atuarem por mais de uma equipe dentro do Campeonato.

PONTOS

Confirmada a denúncia, o Santo André perde seis pontos, o Marcílio avança e pega o Metropolitano no mata-mata.

DE FATO…

O Site “Futebol Interior” noticiou que Rodrigo Ninja, foi apresentado em 13 de junho no Botafogo da Paraíba e em 12 de agosto no Santo André.

JUNHO – Ninja na chegada ao Botafogo da Paraíba
AGOSTO – Ninja na chegada ao Santo André

INTERPRETAÇÃO

Confuso e deixando brechas para mais uma de interpretação, o Regulamento Geral de Competições da CBF, diz em seu artigo 46 que:

– O atleta cujo nome constar da súmula na qualidade de substituto e não participar da partida poderá transferir-se para outro clube, na mesma competição, desde que, mesmo como substituto, não tenha sido apenado na competição.

O jornalista Adriano Assis confirmou que o lateral Rodrigo Ninja, de fato, esteve no banco de reservas em três partidas do Botafogo, o que de acordo com o artigo 46 daria a ele, o direito de transferência para o Santo André.

ONDE MORA A ESPERANÇA.

O Parágrafo Único do Artigo 48 é o artigo que pode dar a vaga ao Marcílio Dias na próxima fase da Série D:

Parágrafo único – A possibilidade de transferência de um atleta de um clube para outro, na mesma competição, deverá constar necessariamente do Regulamento Específico da Competição.

E consultando, o Regulamento Específico da Série D, não existe nenhuma referência sobre a questão de transferências…

Leia:

http://imagens.cbf.com.br/201307/document-20130708-150957.pdf

AGORA…

Quem sobressai? O Regulamento Geral de Competições ou Regulamento Específico da Série D. Na teoria, o Geral está sobre o Específico. Mas quando o Geral diz que vale o que está escrito (ou não) no Regulamento Específico?

A luz no fim do túnel apareceu. E olha, não é pequena…

ZARPOU.

Marlon Bendini embarca para o Rio de Janeiro às 6h da manhã dessa quarta-feira (28). O destino: O STJD – O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Marlon viaja sozinho, porque o clube só tem dinheiro para uma passagem.

O NINJA DO MARCÍLIO

José Carlos Goulart Júnior, o Juninho. O discreto funcionário do futebol do Marinheiro é o responsável por encontrar as brechas dos adversários. Já foi assim contra Concórdia, Hercílio Luz e Brusque. E agora, com o Santo André. Juninho merece o reconhecimento do torcedor.

JUNINHO – Homem de confiança de Marlon pegou mais um furo.

SOBROU PARA DELFIM.

Na comunidade oficial dos torcedores do Marinheiro, no Facebook já surgiu uma arte pedindo o apoio do presidente da FCF Delfim de Pádua Peixoto Filho. Delfim volta e meia, lembra de sua força junto ao presidente da CBF José Maria Marin. O torcedor quer que Delfim, marcilista assumido seja o ponto de desequilíbrio que dê a vitória ao Marcílio na queda de braço que vem por aí contra o Santo André.

Paulo Afonso Cunha

Novos capítulos vêm por aí.

Ah, o Marcílio joga hoje ás 20h30 contra o Atlético Tubarão, fora de casa.

E no Meio-Dia Esporte, você vê toda a atualização da nova saga marcilista na temporada 2013

 

Loading...