Escolta de presos bloqueia parte da Via Expressa, em Florianópolis, nesta sexta (12)

Atualizado

Uma operação da Polícia Militar bloqueou um trecho da Via Expressa na noite desta sexta-feira (12), em Florianópolis. A ação se deu para realizar a escolta de 56 presos do Fórum da Capital para o Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara e bloqueou parte da rodovia, em direção à BR-101.

Operação ocorreu na noite de sexta e mobilizou grande aparato policial – Reprodução ND

Conforme informações de motoristas que passavam pelo local, o trânsito foi desviado para São José.

A reportagem do ND apurou que os presos foram acompanhar o depoimento de 15 testemunhas de processos que apuram o envolvimento deles em diversos crimes. A suspeita é de que todos façam parte de uma grande organização criminosa.

Os depoimentos foram realizados na Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, começou às 14h e acabou por volta das 19h30. Durante as oitivas, um forte esquema de segurança isolou o local. Além das viaturas em terra para acompanhar o comboio de presos, um helicóptero acompanhou a ação.

Conforme a assessoria da Polícia Militar, a audiência contou com a presença de 27 advogados, mais de 30 agentes penitenciários. O número total de policiais não foi informado.

Forte esquema de segurança isolou o local – Divulgação/Polícia Militar

Mais informações em breve

Mais conteúdo sobre

Trânsito