Estudantes de baixa renda tem acesso a curso pré-vestibular gratuito em Florianópolis

Atualizado

Desde 2015, estudantes de família de baixa renda da Grande Florianópolis podem se inscrever em um curso preparatório para o vestibular. As aulas, gratuitas, são uma iniciativa do curso pré-vestibular Einsten Floripa, que está com inscrições abertas até o dia 4 de fevereiro.

Estudantes de baixa renda da Grande Florianópolis podem se inscrever em um curso preparatório para o vestibular – Foto: Luiz Eduardo Schmitt/Udesc/Arquivo ND

Participaram da criação do projeto alunos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O Einstein Floripa é uma iniciativa sem fins lucrativos e comporta cerca de 120 alunos.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e fazer o pagamento da inscrição no valor de R$ 20 até às 23h59 do dia 4 de fevereiro. O edital completo está disponível no site.

Candidatos participam de prova e entrevista

Uma prova teórica será realizada no dia 16 de fevereiro. Serão 60 questões entre temas gerais e questões interdisciplinares. No dia 18, os candidatos passarão por uma entrevista, onde os responsáveis pelo curso irão avaliar a renda dos estudantes. Caso sejam respeitados todos os requisitos, o candidato é aprovado para participar das aulas.

Projeto recebe o auxílio de voluntários

O Einstein Floripa informa que pessoas interessadas em contribuir com a iniciativa podem participar do projeto como voluntários, atuando como professor, monitor, ou nas áreas de gestão, financeiro, jurídico, marketing e captação.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Educação