Ex-funcionário de shopping de São José é preso após furtar tablets e caixa de restaurante

Atualizado

Um ex-funcionário de um café localizado em um shopping de São José foi preso nesta quinta-feira (8) após furtar cinco tablets e R$ 500 de um restaurante situado no mesmo centro de compras. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado após ser gravado por câmeras de segurança do restaurante e do shopping cometendo o crime.

Polícia recuperou cinco tablets furtados – PM/Divulgação/ND

A polícia foi acionada depois que uma funcionária do restaurante chegou para trabalhar e se deparou com o estabelecimento arrombado. Ela informou a situação ao proprietário, que se dirigiu ao local e constatou a falta dos cinco tablets e da quantia em dinheiro, que estava no caixa.

Após verificarem as imagens do circuito de segurança, os policiais foram a procura do ex-funcionário do café, que foi autuado enquanto levava a namorada para o trabalho. Na revista, a guarnição encontrou com ele R$ 500 em espécie. Ao ser questionado sobre os tablets, o homem informou que três deles estavam em sua casa e os outros dois foram escondidos dentro do shopping.

Na casa do suspeito, além dos dispositivos, os policiais localizaram uma balança de precisão e um rádio comunicador. O suspeito foi encaminhado para a Central Regionalizada de Plantão Policial (CRPP) de São José.

Em nota, a assessoria de imprensa do Continente Shopping informou que um ex-funcionário de uma das operações furtou alguns equipamentos do estabelecimento: “a segurança do shopping agiu imediatamente e orientou a equipe de polícia, que foi chamada ao local e todos os produtos foram recuperados. O responsável pelo furto foi encaminhado à delegacia de polícia”.

Mais conteúdo sobre

Polícia