Ex-prefeito é preso por ameaça e porte ilegal de arma no Vale do Itajaí

Atualizado

O ex-prefeito de Rodeio, no Vale do Itajaí, Carlos Alberto Pegoretti, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (31). Ele é investigado pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. As investigações tiveram início porque Pegoretti estaria utilizando o revólver para ameaçar uma pessoa com a qual havia se desentendido.

Ao longo da investigação, a polícia comprovou que o investigado ameaçou a vítima, apontando a arma para ela e um funcionário, dentro de um estabelecimento comercial em Rodeio.

Ex-prefeito de Rodeio foi preso por porte ilegal de arma de fogo – Polícia Civil/Divulgação/ND

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil no centro de Rodeio, onde fica localizada a casa do ex-prefeito, e no local de trabalho dele, no bairro Nações, em Indaial.

Segundo a Polícia Civil, nada de ilícito foi encontrado na casa de Pegoretti. No entanto, os agentes encontraram um revólver calibre 38, com seis munições no tambor, dentro do carro dele, estacionado no local de trabalho.

Foram localizadas, ainda, mais dez munições de calibre 38, um coldre de tecido, possivelmente utilizado para portar o revólver, e um registro de arma de fogo, vencido há pelo menos seis anos.

Carlos Alberto Pegoretti foi preso em flagrante, pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade – Polícia Civil/Divulgação/ND

O ex-prefeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Indaial e, conforme determinação legal, pagou fiança no valor de R$ 10 mil. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

A reportagem da RIC TV tentou contato com Pegoretti, mas não obteve retorno até as 8h desta quinta-feira (1º).

Polícia