Expectativa é concluir votação de relatório nesta quinta, diz Aguinaldo Ribeiro

Atualizado

O líder da maioria na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse em entrevista a uma rádio que a expectativa dos parlamentares é de que a votação sobre o parecer do relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), seja concluída nesta quinta-feira (4). Após seis horas de sessão que se estenderam pela madrugada, votação estava marcada para recomeçar na Comissão Especial às 9h.

O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) é o relator da reforma da Previdência – Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Divulgação/ND

Sobre a polêmica envolvendo os protestos de policiais contra a reforma, Ribeiro afirmou que não houve redução da idade mínima de 55 anos para 53 para homens e 52 para mulheres porque os próprios policiais concordaram com a idade mínima de 55 anos. “Além disso, seria um problema importante baixar a idade mínima para uma categoria e não fazê-lo para outras”, disse. “Acredito que esta questão já está superada”.

Leia também:

O deputado também citou que não há mais espaço para discutir a inclusão de Estados e municípios na Comissão e que isso deve ser debatido em plenário, “mas precisa do apoio dos governadores”.

Ribeiro disse ainda não ser possível estimar quantos votos a reforma teria se fosse votada em plenário hoje. “Precisamos primeiro ver como sairá o relatório, depois conseguiremos fazer as estimativas”, disse.

Economia