Facebook perde R$ 410 bilhões com boicote de anunciantes

Atualizado

O Facebook perdeu US$ 74,6 bilhões (R$ 409,23 bilhões) na última semana com a forte desvalorização das ações no índice Nasdaq dos Estados Unidos.

As ações da empresa caíram de US$ 235,68 para US$ 216,08 nesta semana – Foto: Portal R7/Divulgação/ND

O valor de mercado caiu para US$ 615,6 bilhões (R$ 3,377 trilhões) após grandes empresas, como a Coca-Cola, a Honda, a Unilever, a Verizon e The North Face suspenderem os anúncios.

A empresa de tecnologia fundada por Mark Zuckerberg viu suas ações despencarem após a adesão de grandes empresas a uma campanha chamada “Stop Hate for Profit” (Pare de lucrar com o ódio, em tradução livre), iniciada por vários grupos de direitos civis dos EUA.

Leia também:

Nesta sexta-feira (28), Zuckerberg anunciou regras para endurecer a atuação contra as postagens, já que a maior parte das receitas da empresa é proveniente dos anúncios.

Além dos recentes protestos contra o racismo que se espalharam pelo mundo, as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos também preocupam autoridades. Em diversas ocasiões, o Facebook foi acusado de não impedir de forma suficiente conteúdo falsos, manipulação de informações, e favorecer discursos de ódio e radicais.

Mais conteúdo sobre

Economia