Falta educação no trânsito em nossas cidades

Mudanças na escolha dos diretores de colégios e a liberação da Estrada da Rainha

Falta educação. A tragédia ocorrida nesta terça-feira (15), em Balneário Camboriú, que vitimou uma moça que guiava uma motocicleta, é prova de que falta educação às pessoas. Educação em todos os aspectos da vida, mas principalmente no trânsito, onde um descuido pode ser fatal. É preciso criar mais campanhas e ações de educação para o trânsito. Os ciclistas não podem circular no meio da rua, ainda mais em locais onde existe a ciclovia. É inadmissível que o ciclista coloque em risco a vida dele próprio e também de outras pessoas, sendo que existe ali o espaço destinado aos ciclistas.

Mais ciclovias

E nas cidades e ruas onde ainda não há ciclovia, que o poder público as providencie urgentemente. Não podemos aceitar acidentes como este, considerar que isso é uma fatalidade. Não! Acidentes de trânsito podem ser evitados. Bata cada um fazer sua parte, o poder público e toda a população.

Cargos comissionados

O prefeito Edson Piriquito nomeou uma funcionária de carreira, concursada e com atuação na área da educação, para comandar a secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Quando o cargo é ocupado por indicação política, muitas vezes, não proporciona o serviço com a qualidade que a população merece. Técnicos quem já trabalham na área são sempre bem-vindos.

Na educação

E o governo de Santa Catarina, finalmente, decidiu acabar com as indicações políticas para os cargos de diretores de colégios. Acho excelente. Essas alterações poderiam chegar antes das eleições do ano que vem, mas mesmo assim é importante enaltecer todo esse processo que vai envolver pais, alunos e professores.

Boa notícia

Depois de muito tempo, a Estrada Rainha, que liga Balneário Camboriú e Itajaí, deve ser liberada para o trânsito nos dois sentidos. A liberação deve ocorre em uma semana. Já começaram a retirada dos tapumes no local.