Famílias invadem 69 casas de conjunto habitacional em Jaraguá do Sul

Manifestantes estavam insatisfeitos com a demora na entrega dos imóveis, destinados a vítimas da enchente de 2008

Cerca de 300 pessoas invadiram 69 das 72 casas do conjunto habitacional Harmonia, no bairro Três Rios em Jaraguá do Sul, na madrugada deste domingo (27). Segundo a Polícia  Militar, os manifestantes se diziam insatisfeitos com a demora na entrega dos imóveis, destinados a vítimas da enchente em 2008, e resolveram ocupar as casas sem a autorização da Prefeitura, mas a ocupação foi pacífica e não houve confronto com a PM.

14ºBPM/Divulgação/ND

Policiais militares estiveram no local, mas ocupação foi pacífica

De acordo com a PM, ainda na madrugada, o procurador do município e o secretário de habitação estiveram no local para tentar negociar com os manifestantes, que não cederam. Por volta das 17 horas deste domingo, uma comitiva da Prefeitura voltou a se reunir com cerca de 50 representantes das famílias invasoras. 

O loteamento ainda não conta com serviço de água e luz, mas ficou definido que as pessoas poderão permanecer no local, até que seja checada a situação de cada família, para verificar se todas estão devidamente cadastradas e seriam, de fato, beneficiadas pelo programa de habitação. Nesta segunda-feira (28), uma nova reunião entre invasores e a Prefeitura deve ser realizada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...