Fatma divulga relatório parcial de balneabilidade do Norte da Ilha de Florianópolis

A Fatma (Fundação do Meio Ambiente) divulgou um novo relatório parcial de balneabilidade de Canasvieiras, Ingleses, Jurerê e Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, em Florianópolis, nesta terça-feira (9) e, de acordo com os dados colhidos, 12 pontos das quatro praias foram considerados próprios para banho.

Em Canasvieiras, metade dos oito pontos analisados foram considerados próprios após as análises. Na praia dos Ingleses, dos sete locais onde as amostras foram coletadas, apenas três receberam resultado positivo. Já em Jurerê, três dos pontos analisados foram considerados próprios. As duas áreas estudadas em Jurerê Internacional estão próprias para banho.

Conforme as análises dos pontos nas praias são feitas, os resultados são cadastrados diretamente no sistema, que atualiza automaticamente os dados das condições das praias no site da Fatma e no aplicativo Praias SC.

O relatório completo da balneabilidade no Estado é divulgado apenas nas sextas-feiras, com os números gerais. Em caso de chuva, como as ocorridas nas últimas horas no Estado, a Fatma indica que os banhistas evitem banhos de mar em saídas de rios e canais pluviais.

Coleta de água na Baía Norte para análise da balneabilidade - Marco Santiago/ND
Coleta de água na baía Norte para análise da balneabilidade – Marco Santiago/ND

Cidade