Lançamento da Feira da Esperança, da Apae, é realizado nesta terça-feira em Florianópolis

Atualizado

Feira que era realizada no CentroSul voltará este ano às origens, para a sede da Apae – Marco Santiago/Arquivo/ND

Promovida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Florianópolis, a tradicional Feira da Esperança neste ano volta à sua origem e será realizada na sede da entidade, no bairro Itacorubi. O evento tem por objetivo de arrecadar recursos para a manutenção dos 610 alunos atendidos pela entidade, que oferece atendimento de saúde, educação e assistência social a crianças, jovens e adultos.

O start da programação da Feira da Esperança ocorre nesta terça-feira (4), às 19h, no vão central do Beiramar Shopping, evento que reunirá parceiros da Apae, membros da diretoria, alunos, familiares e a sociedade.
Na ocasião, será apresentada toda a programação da iniciativa, novidades e expectativas da entidade pra a feira deste ano.

O Beiramar Shopping é um grande parceiro da Apae e esse relacionamento é de extrema importância para a história da entidade. “São inúmeros os fatores que nos deixam muito orgulhosos em poder fazer parte desta grande conexão social, a visibilidade gerada pela oportunidade de estarmos no coração da cidade é imensurável, podendo mostrar que os alunos podem estar incluídos na sociedade e, mais que isso, aproximando ainda mais o trabalho que desenvolvemos do grande público”, destaca Ricardo de Souza Mendonça, presidente da Apae.

Recursos para atendimento

A Apae atende hoje aproximadamente 610 alunos. Eles recebem atendimento de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, assistência social, terapia ocupacional e pedagógica e médicos.

A feira ajuda a captar recursos para custear as despesas de todo o ano. “Todos os recursos que temos provêm dos governos do Estado, do municipal e de doações. A feira da Esperança complementa esse dinheiro para que possamos melhorar o atendimento e custear as despesas da associação”, diz

Andre Francisco Stramari, diretor-geral da Apae.
A meta é de arrecadar cerca de R$ 500 mil para a associação, dinheiro fundamental para conseguir fechar as contas da Apae até o fim do ano.

Serviço

O que: Lançamento oficial da Feira da Esperança 2019
Quando: 4/6, 19h
Onde: Beiramar Shopping
Quanto: Gratuito

Geral