Feira reúne 100 trabalhos de alunos das redes pública e privada de Joinville

3ª Fecitej é promovida pela Secretaria de Educação e Prefeitura de Joinville

Secom/divulgação/ND

Evento prossegue até quinta no Expocentro Edmundo Doubrawa

A 3ª Fecitej (Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville) foi aberta no final da tarde desta terça-feira (20) no Expocentro Edmundo Doubrawa. O destaque do evento são as 100 amostras de trabalhos de alunos de escolas e universidades da rede pública e privada de Joinville.

Ao todo foram contempladas sete categorias: Educação Infantil pré-escola (10), Ensino Fundamental – anos iniciais (10), Ensino Fundamental – anos finais (25), Ensino Médio (15), Ensino Técnico (10), Ensino Superior (20) e Qualificação Profissional (10), categoria inédita.

O evento, que segue até quinta-feira (22), estimula a capacidade inventiva e investigadora de professores e alunos, dando espaço para divulgação e socialização de trabalhos científicos realizados em todas as redes de ensino de Joinville.

Todos os trabalhos concorrem ao prêmio da Feira de Ciências. Os professores/orientadores e as equipes expositoras que ficarem em 1º, 2° e 3° lugares receberão medalhas de honra ao mérito. Os trabalhos classificados em 1º lugar em cada categoria receberão um troféu. Serão conferidos certificados aos participantes e avaliadores. Os vencedores serão conhecidos às 17h de quinta-feira (22), último dia da feira.

Entre os trabalhos apresentados está o dos alunos Miguel Fieles, Eoilo de Oliveira, Guilherme Skora e Matheus Camargo, do nono ano da Escola Municipal Ruben Roberto Schmidlin, do bairro Morro do Meio. Sob a coordenação do professor de Ciências, Gilberto Pereira, eles desenvolveram o projeto “Energia Eólica, a grande esperança do futuro”.

Nele, sugerem a instalação de hélices em rodovias e aeroportos que são acionadas através da movimentação do ar gerada pelo transito de veículos e turbinas dos aviões para gerar energia na pista e na estrada. “Esse projeto será apresentado no final do mês em Olinda (PE). Estamos muito contentes porque os alunos se envolveram muito em pesquisa para trabalhar essa proposta”, disse o professor.

O secretário de Educação, Roque Mattei, destacou a participação das escolas e instituições envolvidas e ressaltou que o município investe numa política de educação de qualidade para formar profissionais cada vez mais inovadores.

A Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville integra a programação da Expoinovação 2015. É uma realização da Secretaria de Educação e Prefeitura de Joinville, com apoio de Editora Leya, Editora FTD, Rede de Apoio à Educação do Instituto Natura, Salfer, GetEdu (Google para Educação), Positivo Informática e Planeventos.

Serviço
O quê: 3ª Fecitej (Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville)
Local: Expocentro Edmundo Doubrawa (ao lado do Centreventos Cau Hansen)
Horário de visitação:
Quarta-feira (21) – 9 às 21h
Quinta-feira (22 – 9 às 17h
Quanto: Entrada gratuita

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...