Feminicídio é principal linha de investigação em morte de mulher e filha em Ibirama

Atualizado

A principal hipótese levantada pela Polícia Civil para a morte de mulher e filha a facadas em Ibirama é feminicídio. O autor – marido e pai das vítimas – suicidou-se após cometer os assassinatos. A tragédia familiar ocorreu na noite de terça-feira (13).

Homem matou a mulher a filha de 11 anos e pulou do quinto andar de um prédio – Reprodução/RIC TV

Segundo o delegado Leonardo Marcondes Machado, a suspeita é de que o homem não tenha aceitado a recente separação – principal motivo dos feminicídios em contexto de violência doméstica. Porém, a informação só será confirmada no fim do inquérito.

Uma testemunha teria visto o momento em que as vítimas Simone Feuser, 32 anos, e a filha, Amanda Deucher, 11 anos, foram agredidas.

Leia também:

Segundo a polícia, não havia registro de ocorrência contra o autor Vitor Paulo Deucher, 39 anos, por violência doméstica. Segundo vizinhos, o homem aparentava ser tranquilo.

No local, foi apreendida uma faca com vestígios de sangue, além dos celulares das vítimas. O prazo legal para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

Escola suspendeu as aulas em respeito as vítimas – Facebook

Escola suspende aulas

A Escola Municipal Nova Stettin suspendeu as aulas da turma da menina Amanda Deucher. Ela estava no 5º ano do ensino fundamental e estudava no período vespertino.

As atividades foram canceladas para que os funcionários, alunos e professores pudessem acompanhar o velório da estudante. A Secretaria de Educação também estuda a possibilidade de levar um psicólogo para a unidade de ensino.

A mãe e a filha estão sendo veladas em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. O sepultamento está previsto para ocorrer na quinta-feira (15), no Cemitério Católico. Já o corpo do pai será sepultado na tarde desta quarta-feira (14) em Ibirama.

Sepultamento da mãe e filha deve ocorrer nesta quinta (15), do pai, será nesta quarta (14) – Reprodução/ND

Relembre o caso

O crime ocorreu por volta das 23h de terça-feira (13). Após matar a mulher e a filha a facadas, o homem se jogou do prédio onde moravam.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender a vítima que havia caído do edifício. Ao chegar no local, a equipe descobriu os corpos das vítimas no corredor do prédio.

Polícia