Festa da Ostra 2017 começa no dia 14 no Campeche, em Florianópolis

Atualizado

Foi lançada oficialmente, na noite desta quarta-feira (8), a Festa da Ostra 2017, em Florianópolis. O evento visa a expansão do produto e, sobretudo, a valorização dos maricultores locais e terá treze dias de duração com vasta gastronomia, 28 bandas, entre outras atrações culturais.

A Festa da ostra acontece de 14 a 26 de novembro, às margens da rodovia Aparício Ramos Cordeiro, no Campeche.

A Asimar (Associação Sul da Ilha de Maricultores) estima um público de, aproximadamente, 40 mil pessoas ao longo dos 13 dias.

“Enquanto na França leva três anos para maturar uma ostra, a nossa leva de seis a nove meses. Causamos muita inveja no mundo inteiro”, disse o presidente da Asimar, Henrique da Silva, ao descrever o sentido e o objetivo da festa.  O lançamento do evento ocorreu nas dependências do Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, na presença de produtores, comunidade e autoridades municipais e estaduais.

Ainda segundo Silva, Florianópolis é responsável por 85% da produção nacional de mariscos, sendo que desse percentual 70% é oriundo do Ribeirão da Ilha. Mirando essa expansão local, o presidente da Asimar revelou tratativas adiantadas para a realização de uma nova festa já em fevereiro, de modo a atingir milhares de turistas. “A gente sento que o pessoal procura o Ribeirão da Ilha, mas o turista não vem aqui em outra época sem ser o verão”, explicou.

Mais conteúdo sobre

Cidade