Festa das Flores de Joinville terá como tema “Flores – uma história de sedução”

Tradicional evento da cidade será realizado na Expoville de 17 a 22 de novembro

Carlos Junior/Arquivo/ND

Na edição do ano passado, cerca de 80 mil pessoas visitaram a Festa das Flores

A sedução em forma de aromas, cores e diversidade. A programação oficial da 77ª Festa das Flores, o evento festivo mais tradicional de Joinville, foi apresentada em cerimônia especial para convidados e a imprensa, na manhã de ontem. Entre os dias 17 e 22 de novembro, além da população local, os turistas que vêm de diversas partes do país poderão conhecer a história de encantamento que as flores produziram ao longo dos séculos. A ideia da edição deste ano é contar o encanto pelas flores desde o período pré-histórico dos dinossauros, época em que houve a consolidação das florestas tropicais, até os dias atuais.

Com a presença de autoridades, das atuais rainhas e princesas e das candidatas à realeza deste ano, o prefeito Udo Döhler ressaltou a importância do evento para a cidade. “A Festa das Flores é a mais importante de Joinville, resistindo há décadas às mudanças, o que nos faz ter a certeza de que Joinville continua sendo a Cidade das Flores”, enfatiza. Neste ano, o patrono não poderia ser outro que não o artista joinvilense mais conhecido internacionalmente, Juarez Machado.

Para o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, a Festa das Flores é um orgulho para os joinvilenses. Segundo ele, são esperadas cerca de 120 mil pessoas, superando os 80 mil visitantes da edição do ano passado. “É a maior e mais tradicional festa de Joinville”, ressalta. Segundo Esbiteskoski, o município continua participando da festa e a estimativa de investimento da Prefeitura para a edição deste ano é de R$ 1 milhão.

Jaksson Zanco/Divulgação/ND

Prefeito Udo Döhler (D) está entusiasmado com as boas perspectivas em relação à ampliação da festa, que além de contemplativa, também incentiva bons negócios


Uma nova Rua das Palmeiras

Além das milhares de flores espalhadas pelo Complexo da Expoville, dinossauros e dioramas (apresentações artísticas tridimensionais que contextualizam o conteúdo exposto) irão colorir o local, permeado por cenários emblemáticos de Joinville, com uma reprodução da Rua das Palmeiras.

Embora já tenha trabalhando na decoração em anos anteriores, agora na condição de ser a primeira mulher a assinar o projeto paisagístico do evento, Ivana Borba se diz honrada com a missão imposta. “Espero estar à altura desse convite.” “O projeto paisagístico é rico em elementos lúdicos e interativos, dando modernidade e dinamismo à Festa das Flores”, completa, destacando que as orquídeas continuam sendo o tema central.

O prefeito avalia a importância da festa em um momento que as cidades buscam opções de lazer, sustentabilidade e sensação de bem-estar. “As cidades existem para que as pessoas se sintam bem e estamos tentando proporcionar exatamente isso aos joinvilenses”, destaca.

A 77ª Festa das Flores é realizada pela Fundação Turística de Joinville em parceria com a Ajao (Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas).

Jaksson Zanco/Divulgação/ND

Prefeito Udo Döhler reforça que Joinville ainda é mesmo a Cidade das Flores

Feira de Agroflores e Congresso Brasileiro de Turismo Rural são novidades em 2015

Além de todo o encanto que o clima e o aroma das flores proporcionam nos dias de festa, este ano a organização pensou em fomentar o nicho dos negócios. Para isso, realizará a Feira de Agroflores, uma feira de produtos agrícolas, profissionais e semi-profissionais, voltada para os que já comercializam e para quem pensa em investir no ramo das flores.

Neste espaço, expositores de todo o país estarão voltados a mostrar as novidades para os produtores. “O turismo de negócios e eventos é um dos principais nichos do setor em Joinville. Por isso, vamos aproveitar todo o potencial da festa, fazendo com que o evento também seja atrativo para profissionais do mercado de flores e agricultura”, afirma o presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski.

Além da feira, Joinville sediará pela primeira vez o Congresso Brasileiro de Turismo Rural, que ocorre de 17 a 20 de novembro. Palestras, mesas redondas, painéis, relatos de experiências nacionais e internacionais, apresentações artísticas, mostra de produtos e serviços de turismo rural integram a programação.

Rogerio da Silva/Divulgação/ND

Belas que concorrem ao título de rainha da 77ª Festa das Flores de Joinville

Programação

Terça (17):

14h: abertura dos portões

16h: premiação dos ganhadores do Concurso de Jardins

20h: solenidade oficial de abertura com autoridades e apresentação da Orquestra da Escola de Música Villa-Lobos, de Joinville

Quarta (18):

15h: início da Jornada Técnica

19h: lançamento do livro “O Corpo das Hortênsias”

20h:concurso da Rainha da Festa das Flores
* Durante todo o dia, haverá apresentações artísticas e culturais no palco da praça gastronômica

Quinta (19):

14h: concurso Flor da Melhor Idade

15h: Jornada Técnica

15h30: Tarde Dançante da Melhor Idade

20h: concurso da Menina Flor
* Durante todo o dia, haverá apresentações artísticas e culturais no palco da praça gastronômica

Sexta-feira (20):

15h: Jornada Técnica
* Durante todo o dia, haverá apresentações artísticas e culturais no palco da praça gastronômica

Sábado (21): apresentações artísticas e culturais no palco da praça gastronômica

Domingo (22):

14h: premiação das Orquídeas Campeãs
* Durante todo o dia, haverá apresentações artísticas e culturais no palco da praça gastronômica

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...