Festas de outubro terminam, mas flagrantes de motoristas alcoolizados seguem alto

Atualizado

A Polícia Rodoviária Federal flagrou 122 motoristas embriagados transitando nas rodovias catarinenses durante o fim de semana. O número continua alto, mesmo após a sequência de fiscalizações na operação Festas de Outubro.

De acordo com a PRF, as ocorrências de mais destaque ocorreram na região de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. No sábado (2) pela manhã, um motorista perdeu o controle do veículo e caiu em ribanceira de 15 metros.

Conforme a polícia, haviam seis pessoas dentro do automóvel. O motorista e uma criança de dez anos sofreram ferimentos leves. O condutor fez o teste do bafômetro que acusou 0,85 mg de álcool por litro de ar.

Motorista perdeu o controle e veículo caiu em ribanceira – Foto: PRF/Divulgação

Durante a tarde, os policiais flagraram uma caminhonete parar e o motorista trocar de posição com o passageiro, próximo a Unidade Operacional da PRF na cidade. O veículo foi abordado e foi constatado que o condutor estava embriagado.

No fim da tarde, por volta das 17h30 os policiais abordaram um motorista na Unidade Operacional de Rio do Sul, na BR-470. Segundo a PRF ele apresentava sinais de embriaguez, desceu do veículo, e se dirigia para fazer o teste, quando saiu correndo, entrou no veículo e fugiu.

Os policiais foram atrás e o abordaram na entrada da cidade de Lontras. Ele fez o teste do bafômetro que acusou 0,43 mg de álcool por litro de ar.

Os três motoristas abordados pela PRF foram presos e conduzidos a Polícia civil de Rio do Sul. Outros sete motoristas foram autuados por embriaguez em Rio do Sul no sábado, mas, de acordo com a polícia, não foram presos porque o índice foi abaixo de 0,30 mg de álcool.

Leia também:

Trânsito