Filhote de leão tem pernas quebradas para não fugir de fotos com turistas

Prática, provocada por fotógrafos, visa deixar os predadores selvagens mais calmos para as fotos e evitar que os mesmos escapem

Um filhote de leão teve as pernas quebradas para que não conseguisse fugir enquanto turistas faziam fotos em uma praia da Rússia. Com apenas algumas semanas de vida, o animal teria sido arrancado à força da mãe, com fome e incapaz de se mover. As informações são do jornal britânico Dailymail.

Torturadores quebram pernas de filhote de leão para ele posar para fotos com turistas – Foto: KarendallakyanTorturadores quebram pernas de filhote de leão para ele posar para fotos com turistas – Foto: Karendallakyan

A repercussão do caso chegou ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou uma investigação criminal.

O filhote foi amarrado em um celeiro e obrigado a posar para fotos com turistas da região. Informações locais apontam que ele ficou em estado grave após sofrer ferimentos na coluna vertebral, decorrentes da tortura. Simba, como foi chamado, também sofreu úlceras de pressão, obstruções intestinais e perda de massa muscular nos membros posteriores.

A equipe de resgate informou que a prática, provocada por fotógrafos, visa deixar os predadores selvagens mais calmos para as fotos e evitar que os mesmos escapem. Após uma cirurgia, Simba, que precisou aprender a andar novamente, passa bem e está sendo acompanhado.

Confira fotos:

Foto: KarendallakyanFoto: Karendallakyan

02 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Ilana Karine
    Ilana Karine
    chorei lendo isso...
  • Ana Julia
    Ana Julia
    A pena de morte se justifica para esse tipo de gente.

+ Notícias