Florianópolis está entre as piores cidades do país para dirigir, aponta índice do Waze

Uma pesquisa desenvolvida pelo aplicativo de navegação em mapas Waze mostra que Florianópolis está entre as piores cidades do Brasil para dirigir. O resultado do Waze Driver Satisfaction Index 2017 (Índice de Satisfação dos Motoristas) foi divulgado nesta sexta-feira (3) e analisa a experiência de dirigir de milhões de usuários com atributos quantitativos e qualitativos, com base no uso do aplicativo.

Com mais de 90 milhões de usuários ativos mensalmente em mais de 185 países, o Waze escolheu como foco os países e cidades com mais de 40 mil usuários ativos mensais para assegurar precisão e comparações justas entre os mercados. Foram analisados dados de 39 países e 217 cidades para criar uma única nota, que varia de satisfatório (10) a péssimo (1).

O índice revela que as cinco melhores cidades para dirigir no país estão no interior do estado de São Paulo: Atibaia, São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté, todas também presentes entre as melhores no relatório do ano passado. Por outro lado, a pior cidade no ranking nacional é Florianópolis (SC), seguida por Manaus (AM), João Pessoa (PB), Belém (PA) e Vitória (ES).

A região da Grande São Paulo, foi a única região do país, que obteve a pontuação máxima em Serviços ao Motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento). Rio de Janeiro e Grande Campinas também se destacaram nesse atributo.

Goiânia obteve o melhor resultado em “Perigos Reportados”. Natal é a cidade da região nordeste com melhor colocação em “Segurança nas Vias”. Brasília, Atibaia e Belo Horizonte se destacam no atributo “Qualidade das vias”.

Cidade