Florianópolis fica sem coleta de lixo na segunda-feira (2)

Direção da Comcap espera normalizar a situação na terça-feira (3)

Debora Klempous/Arquivo/ND

Paralisação de empregados da Comcap deixa a cidade sem lixo na segunda-feira

A direção da Comcap informa que, em razão de nova paralisação decidida em assembleia dos trabalhadores, não vai haver coleta de lixo em Florianópolis nesta segunda-feira (2). A companhia pede a compreensão do usuário para que reserve os resíduos em seu domicílio até que seja normalizada a situação, o que deve ocorrer nesta terça. Os empregados da companhia decidiram paralisar até que a empresa pague o ticket alimentação.

De acordo com o diretor administrativo-financeiro, Charles Pires, os valores correspondentes ao vale-lanche de abril estarão disponíveis a partir da meia-noite desta segunda. O lapso de 24 horas no pagamento do vale-lanche se deu em razão de atraso na transferência bancária, pela coincidência do dia 1º com o domingo. “Apesar de termos pedido bom senso à direção do Sintrasem, foi decretada a paralisação, causando novo transtorno à cidade”, lamenta Pires.

Cada um dos 1.500 empregados da companhia tem direito a 30 tickets, o que soma valor mensal de R$ 420.

Para facilitar a estocagem dos resíduos, o Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos da Comcap recomenda a separação entre materiais secos e úmidos.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias