Florianópolis ficará sem coleta de lixo nesta sexta-feira

Atualizado

A Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), responsável pela coleta de resíduos e limpeza pública em Florianópolis, informou na manhã desta quinta-feira (13) que não haverá coleta de lixo na sexta-feira (14). Nesta quinta, o serviço funciona normalmente.

Comcap não irá realizar a coleta de lixo na sexta-feira – Comcap/Divulgação/ND

Os trabalhadores da Autarquia não irão aderir à greve municipal, mas vão paralisar os serviços em apoio ao movimento nacional que será realizado nesta sexta-feira. Sendo assim, os moradores devem armazenar o lixo em casa e colocá-los na rua somente no sábado (15), quando os serviços serão normalizados.

Transporte Coletivo

Em assembleias realizadas em duas sessões, nesta quarta-feira (12), motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis aceitaram as propostas de negociação e decidiram não entrar em greve municipal.

No entanto, os trabalhadores decidiram aderir à paralisação nacional que será realizada nesta sexta-feira. Segundo a prefeitura, o transporte será realizado por veículos escolares e de turismo.

Leia também:

Greve Municipal

Os servidores decretaram greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite desta quarta-feira. Com isso, alguns serviços foram paralisados, principalmente na área da saúde.

Uma nova mesa de negociação está marcada entre a Prefeitura de Florianópolis e o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) na manhã desta quinta-feira, às 10h. No período da tarde, às 13h30, o sindicato discutirá as propostas, decidindo ou não pela continuidade da greve.

Geral