Florianópolis sedia evento sobre SEO

Divulgação/ND

Evento do ano passado reuniu profissionais e estudantes de tecnologia e inovação

Ficar bem posicionado em mecanismos de busca da internet (como o Google) é um desafio para quem coloca um site no ar. Existe até uma técnica para ajudar a botar páginas no topo da lista dos buscadores, o SEO (sigla em inglês para Otimização de Mecanismos de Busca). A partir do uso de palavras-chave, o SEO pode aprimorar a visibilidade dos sites. Nesta sexta-feira e sábado (4 e 5), Florianópolis irá sediar o Olhó SEO, um evento voltado para o assunto.

O evento, focado em inovação e tecnologia em marketing digital interessa a quem trabalha com mídias digitais, SEO, e-commerce, mobile e outros profissionais e estudantes da área de tecnologia e inovação. Uma série de palestrantes irá abordar temas como a utilização de SEO nas redações de jornais, processo de web Analytics, marketing no Facebook e marketing de conteúdo. Haverá também um painel com alguns dos blogueiros e tuiteiros mais bem-sucedidos do Brasil.

O Olhó SEO será realizado no Majestic Palace Hotel, no Centro da Capital. Mais informações sobre programação e inscrições podem ser encontradas no site do evento: http://www.olhoseo.com.br

A promoção do evento é iniciativa de uma ONG – o Instituto Consultor Social – e tem como responsáveis na execução e realização duas empresas de tecnologia: Jimmy Technology Solutions e PixelArt Soluções Web. A agência digital responsável é a iw2.

Tecnologia