Florianópolis sediará Congresso Catarinense de Saneamento nesta quinta e sexta

O reaproveitamento do esgoto será tema da conferência de abertura; evento terá atividades gratuitas para o público escolar

Tecnologias avançadas de tratamento de água e esgoto, qualidade de águas costeiras, balneabilidade, emissários submarinos na América Latina e gestão de recursos hídricos são alguns dos temas que serão abordados durante o Congresso Catarinense de Saneamento, que será realizado nesta quinta (31) e sexta-feira (1º), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

O evento também conta com uma Feira de Saneamento e é organizado em parceria entre Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e o Senge/SC (Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina).

Os encontros terão como tema principal “Tratar a água é tratar a vida”. O congresso trará a Florianópolis palestrantes considerados referências mundiais no setor, como o professor George Tchobanoglous, da Universidade da Califórnia em Davis, especialista em tratamento de esgoto e reúso de água, tema da primeira conferência do evento. A abertura do congresso contará ainda com a presença do governador Raimundo Colombo e de outros convidados.

“Nosso objetivo é promover um congraçamento entre especialistas do Estado, do país e do Exterior. Uma conversação transparente e um espaço de qualificação que envolva a todos os interessados na construção de um futuro melhor”, afirma o engenheiro Valter Gallina, diretor-presidente da Casan. A programação completa do evento está disponível no site da companhia

Diversas empresas expositoras também participarão da primeira Feira de Saneamento. Os encontros são direcionados a profissionais de empresas públicas e privadas de saneamento, a estudantes de áreas como engenharia sanitária e ambiental, engenharia química e gestão ambiental. A feira também contará um espaço para o público escolar, com atrações educativas e lúdicas.

Os visitantes receberão materiais educativos como a cartilha “Uma lição de Ecologia”, um folder sobre o Ciclo da Água e outro em que os Heróis do Saneamento conversam com as crianças sobre essa área importante.  A Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) estará presente no evento com uma exposição de peças de seu Museu do Lixo, enquanto que a Floram e o Projeto ReÓleo oferecerão oficinas e atividades educativas. A visitação é gratuita.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...