Florianópolis tem atendimento online para mulheres vítimas de violência

Atualizado

Mulheres vítimas de violência em Florianópolis podem contar com atendimento online por telefone, e-mail e WhatsApp. A medida foi pensada para respeitar o distanciamento social e continuar oferendo atendimento às mulheres.

Mulheres vítimas de violência podem ser atendidas por canais online em Florianópolis – Foto: PixHere/Reprodução

A assistência é oferecida pelo Cremv (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), da Prefeitura de Florianópolis. As mensagens são respondidas por profissionais do Centro, como psicólogas e assistentes sociais.

Leia também:

Quem procurar o serviço será acolhida e orientada e o acompanhamento acontece remotamente, se necessário.

“Optamos por restringir novos atendimentos presenciais para garantir a segurança dos servidores do espaço e também das mulheres que usam nossos serviços. Estamos tomando todas as medidas necessárias para a não propagação do novo coronavírus”, comenta a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva.

A Casa de Passagem para Mulheres Vítimas de Violência continua funcionando, novos casos para ingresso no local são analisados individualmente. Em caso de urgência as denúncias de violência contra à mulher são atendidas pela Polícia Militar, devendo ser feito contato imediato pelo número 190. A delegacia aciona a Assistência Social do Município, para análise do caso conjuntamente e quais medidas serão tomadas.

Confira os canais para atendimento on-line:

  • Telefone e WhatsApp: 99957 2148 – atendimento das 10h às 16h;
  • E-mail: cremv@pmf.sc.gov.br;
  • Facebook – https://www.facebook.com/cremv.cremvfloripa.1.

Confira o avanço do coronavírus em Santa Catarina em tempo real

Saúde