Florianópolis terá calor e chance de pancadas de chuva até o final de semana

Florianópolis terá chance de pancadas de chuva até o final de semana. Conforme previsões do Climaterra, o tempo nublado predomina neste começo de semana, mas o sol volta a aparecer com mais intensidade a partir de quarta.

Segundo Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo do Climaterra, esta segunda (18) será de temperaturas amenas em Florianópolis, com máximas entre 25°C e 27°C e poucas aberturas de sol. As nuvens ainda deverão predominar na terça-feira (19), enquanto que as temperaturas ficam entre 20°C e 28°C.

Já na quarta (20), na quinta (21), na sexta-feira (22) e no sábado (23), o sol volta a alternar com períodos nublados e há chance de chuva com trovoadas isoladas principalmente entre os finais de tarde e a noite.

As temperaturas também sobem gradativamente, podendo atingir máximas entre 32°C e 34°C até sábado. “No domingo (24) teremos chuva mais frequente e queda na temperatura, fazendo com que o Natal amanheça com temperaturas em torno dos  16°C em Florianópolis, o que é considerado baixo para a época do ano”, diz Coutinho. Segundo ele, no dia 25, cidades da Serra poderão amanhecer com temperaturas típicas de inverno, chegando a abaixo dos 5°C.

Mais conteúdo sobre

Tempo