Florianópolis terá em 2020 duas escolas em período integral

Atualizado

No próximo ano letivo Florianópolis terá duas escolas que funcionarão em período integral das 8h às 17h, uma na Tapera, Sul da Ilha, e outra, em Ratones, Norte da Ilha.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, assinaram nesta quinta-feira (10) um decreto que institui a “Escola do Futuro” na rede municipal de ensino.

Escola do Futuro na Tapera terá capacidade para atender cerca de 520 estudantes- Foto: Luana Gasperi/Divulgação/ND

Durante esse período, os alunos terão acesso ao ensino de múltiplas linguagens, como Português, Inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Letramento Digital.

Leia também:

Além da proposta curricular da rede municipal de ensino, os estudantes terão aulas e projetos voltados para áreas específicas, como Clube de Esportes, Clube do Empreendedor, Clube de Ciências e Robótica, entre outros.

Tapera

A Escola Básica Municipal Tapera terá capacidade para atender cerca de 520 estudantes, sendo 420 do 1° ao 9° ano do ensino fundamental e 100 na modalidade EJA (Educação de Jovens, Adultos e Idosos), no período noturno.

Com 12 salas de aula, a unidade contará com 5 turmas dos anos iniciais em tempo integral e 8 turmas dos anos finais em tempo parcial, com atendimento no contraturno por meio de oficinas e projetos.

A construção, com 5.455,20 m², terá espaço maker, sala de artes, sala de música, sala de tecnologias, sala multimeios, laboratórios e biblioteca, além de um ginásio de esportes.

A escola contará ainda com 2 quadras esportivas e refeitório com capacidade para 126 estudantes. O investimento total será de R$ 11 milhões e 785 mil.

Ratones

No bairro Ratones está em obra um estabelecimento de ensino que também seguirá o modelo de Escola do Futuro. O prédio tem um investimento de R$ 12 milhões.

Serão 5.627,56m² de área construída, com 13 salas de aula, auditório, laboratórios, biblioteca, sala de expressão corporal, ginásio de esportes e quadra descoberta.

Mais conteúdo sobre

Educação