Florianópolis terá primeira Rede Municipal de Centros de Inovação do país

Uma iniciativa pioneira no país será lançada nesta sexta-feira (13), em Florianópolis. Trata-se da Rede Municipal de Centros de Inovação, criada pela Prefeitura da Capital em parceria com a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia). O projeto, que comportará espaços para promover ideias e negócios, além de trocas de experiências entre profissionais, recebe recursos do Fundo Municipal de Inovação.

Centro de Inovação na SC-401, no Passeio Primavera - Divulgação/ND
Centro de Inovação na SC-401, no Passeio Primavera – Divulgação/ND

Inicialmente, quatro Centros de Inovação passarão a ter a chancela do poder público municipal: um na SC-401 (no Passeio Primavera), um no Sapiens Parque, um no Centro da cidade, e um na região Continental.

A cerimônia de lançamento da iniciativa será realizada marcada às 9h, no gabinete do Prefeito, e contará com a presença do governador do Estado em exercício, Eduardo Pinho Moreira.

“Florianópolis é hoje um dos principais polos de inovação do Brasil. Em conversa com a ACATE, vimos uma oportunidade para melhorar e ampliar aquilo que já estava em andamento no setor privado, favorecendo ainda mais resultados positivos para o desenvolvimento econômico do setor tecnológico da cidade”, afirmou o Prefeito Gean Loureiro.

Cidade