Florianópolis vai ganhar nova praça na região central

A prefeitura de Florianópolis e a Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos apresentaram nesta quarta-feira (1º) um projeto para a praça Senhor Jesus dos Passos, no Centro. Atualmente o espaço não lembra em nada uma praça. É um descampado de 1.940 metros quadrados ao lado do Fórum Desembargador Eduardo Luz e entre as ruas Silva Jardim, José da Costa Moelmann e Bulcão Viana. 

Arte/PMF

Espaço onde será construída a praça pertence à Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos

De acordo com o projeto apresentado no auditório do Hospital de Caridade, estão previstos fonte d’água, pisos em mosaico com imagens de tapetes de Corpus Christi e um monumento em homenagem ao irmão Joaquim do Livramento, fundador do Caridade.

“É um sonho antigo nosso e que ajuda a construir uma Florianópolis mais forte, conectada e impulsionante”, disse Luiz Mário Machado, provedor em exercício da Irmandade — a entidade administra o hospital e é proprietária do terreno onde será construída a praça.

Segundo a arquiteta Jeanine Mara Tavares, do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), a praça vai interligar os prédios do entorno. “É uma praça localizada junto a prédios emblemáticos e com grande visibilidade”, afirmou.

Com informações da repórter Elaine Stepanski.

Cidade