FLORIPA É: presente do Grupo ND para os 347 anos da cidade!

- +
Para os 347 anos da Capital de Santa Catarina, o Grupo ND, pelo nono ano consecutivo, lança mais uma edição especial da revista Floripa É, publicação comemorativa que circula como presente de aniversário para a cidade dos manezinhos.

Por: Renata Bomfim

Para os 347 anos da Capital de Santa Catarina, o Grupo ND, pelo nono ano consecutivo, lança mais uma edição especial da revista Floripa É, publicação comemorativa que circula como presente de aniversário para a cidade dos manezinhos.

Encartada no Notícias do Dia, o material conta com uma produção de reportagens que abordam os avanços e as apostas para a Floripa da nova década, com visões de autoridades e empresários que contribuem cada vez mais no desenvolvimento da cidade.

BAIXE A EDIÇÃO DE FLORIPA É… É SÓ CLICAR!

Avenida Beira-Mar – Foto: Marcos Campos / ND

Com 84 páginas, divididas em 12 editorias, os conteúdos abordados falam da reabertura da Ponte Hercílio, cartão-postal da cidade, após 28 anos de interdição total. A Velha Senhora, que só nesses três meses iniciais, já recebeu mais de um milhão de visitantes, pode se tornar um Patrimônio da Humanidade. A documentação já foi entregue aos órgãos competentes para essa possível coroação.

Leia também:

Além disso, a revista contempla os investimentos feitos para a melhoraria da cidade que permitem a apropriação dos espaços pelos seus moradores e visitantes, como a revitalização de parques, ampliação de ciclovias, áreas de lazer e alargamento da faixa de areia na Praia de Canasvieiras. Ao todo, são quase 500 mil habitantes que escolheram Florianópolis para morar e têm orgulho de estar em uma das cidades que apresenta bons índices de desenvolvimento.

Na área da tecnologia e inovação, por exemplo, Florianópolis já recebeu até um apelido de a Ilha do Silício e não é à toa: são mais de duas mil empresas de tecnologia na cidade, isso, em média, representa 4,9 empresas a cada mil habitantes. Dessa forma, é a Capital a cidade de Santa Catarina com maior relevância na área, ficando atrás apenas de São Paulo.

Avenida Beira-Mar – Foto: Marcos Campos / ND

Com entrevista especial com padre Vilson Groh, figura importante em projetos sociais, a matéria contempla as visões do sacerdote e o papel que desempenha à frente da instituição. Homenageado no Carnaval 2020 pela Sociedade Recreativa Cultural e Samba Embaixada Copa Lord, recebeu a equipe de reportagem para uma entrevista em um dos pontos de atendimento a comunidade.

Todas estas matérias foram produções exclusivas para esta edição comemorativa e um presente que entregamos à Capital, mas que somos nós os beneficiados por, a cada ano que passa, ter o orgulho de noticiar o crescimento da cidade e os avanços que ela entrega à sociedade. Feliz nova idade, Florianópolis! Estaremos sempre juntos: nesta nova década e nas próximas que virão.