Floripa na Foto: uma atitude de resistência artística

Cultura e arte como ferramentas de ação política nestes tempos sombrios é a proposta do evento, que começa nesta quarta-feira (13/12), em Florianópolis

Começa nesta quarta-feira (13/12) a 5ª edição do Festival de Fotografia Floripa na Foto, no Centro de Artes da UDESC, em Florianópolis. O evento encerra o ano “apostando na cultura e na arte como ferramentas de resistência e ação política em tempos sombrios”. Neste contexto, explicam os organizadores, o objetivo é “estreitar os laços e firmar parcerias com pessoas, empresas e instituições que desejam e acreditam na transformação pela arte que se dá nos espaços de encontro. O evento apresenta uma programação suave sem perder a intensidade e a seriedade já conhecidas pelo público do Festival, em uma troca de experiências transmitidas em encontros formais e também nos corredores do Centro de Artes da UDESC”. Amigos locais são convidados a falar e mostrar seus trabalhos junto com convidados de São Paulo, Argentina e Porto Alegre.
Convidados: Boris Kossoy, Rosely Nakagawa, Laura Lavergne, Virginia Yunes, Ana Sabiá, Lilian Barbon, Marcelo Greco, Sérgio Sakakibara, Sérgio Vignes, Ed Viggiani, Gustavo de Andrade, Tadeu Vilani, Rogério Ferrari, Andrea Eichenberger, Felipe Colvara, Marcelo Fernandes, Marta Machado, Leonardo Bittencourt.

Sérgio Vignes é um dos fotógrafos locais convidados - Divulgação
Sérgio Vignes é um dos fotógrafos locais convidados – Divulgação

Oficinas e outras atrações
Entre as oficinas agendadas: projeto fotográfico; o papel, o caderno e o livro de fotografia e o fotolivro; livro de autor – edição e construção narrativa; light painting – pintando com luz; fotografia alternativa em sala de aula; o livro de fotografia; fotografia ao ar livre; ver e olhar.
A programação inclui exposições, mostra de vídeo, leituras de portfólio, 4º Fórum Fotografia, Arte e Educação, encontro de livros de autor.

Apoios: UDESC/CEART, Univali, Fundação Catarinense de Cultura, UFSC, O Galerista, Faferia, Tralharia, Varal da Trajano, Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Instituto Meyer Filho, Moldurarte, entre outros.

+

Floripa na Foto

Loading...