Fogo atinge quiosque na praia dos Ingleses, em Florianópolis

Atualizado

Um incêndio atingiu um quiosque na madrugada desta terça-feira (11), na praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 3h. Não havia ninguém no local no momento do incêndio.

Segundo o sargento Clodoaldo Florindo, do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Canasvieiras, a suspeita é de que o incêndio tenha iniciado após um curto circuito na geladeira na estabelecimento.

Leia também:

O quiosque está instalado em um contêiner de cerca de 10 metros quadrados. As chamas destruíram bebidas, comidas e utensílios domésticos. A guarnição efetuou o combate durante uma hora e meia – foi preciso utilizar dois mil litros de água. Uma perícia será realizada no local.

O sargento contou que incêndios em quiosques de praia acontecem com certa frequência, principalmente devido à precariedade das instalações elétricas.

Segundo João da Luz, superintendente da Susp (Superintendência de Serviços Públicos), na manhã desta terça-feira (11), fiscais se deslocaram ao local da ocorrência para averiguações. A equipe também irá checar câmeras de segurança para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Geral