Forte nevoeiro cancela voos em aeroportos de Santa Catarina nesta segunda-feira

Atualizado

Um forte nevoeiro marcou o amanhecer desta segunda-feira (9) em Florianópolis e em cidades próximas ao oceano no Vale do Itajaí. A condição afetou o funcionamento do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, que tiveram voos cancelados e atrasados. A previsão é que a neblina se dissipe ao longo da manhã, com o aumento da temperatura.

Nevoeiro em Florianópolis fez com que voos fossem cancelados – Gustavo Bruning/ND

Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, pousos de aeronaves estão restritos desde a madrugada, por causa da neblina. As decolagens, no entanto, estão operando normalmente.

Até as 9h15, dois voos haviam sido cancelados. Um deles chegaria à Florianópolis do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, à meia-noite. A mesma aeronave partiria de Florianópolis para Guarulhos às 6h20. Cinco voos estavam atrasados.

O nevoeiro, nesta ocasião, se concentra nas regiões litorâneas de Santa Catarina. Ele é resultado de uma combinação entre o ar mais quente e úmido, que entrou em contato com a superfície mais fria.

Leia também:

Conforme a previsão do tempo, a segunda-feira será de temperaturas elevadas em Santa Catarina, com predomínio de sol em todo o Estado. O céu fica com variação de nuvens.

Tempo