Francisco Battistotti ficará afastado da presidência do Avaí por 15 dias

Atualizado

O Avaí informou, na tarde desta quinta-feira (12), que o presidente do clube, Francisco Battistotti, ficará afastado do cargo por 15 dias. Segundo a nota, o afastamento é uma recomendação do médico do clube.

Francisco Battistotti ficará afastado da presidência do Avaí por 15 dias – Foto: Jamira Furlani/Avaí/ND

Neste período, o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva deve assumir de forma interina. Battistotti encontra-se internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, mas com saúde completa e estável. A previsão de alta médica é para a próxima terça-feira (17), quando será reavaliado.

Além disso, o clube informou que o presidente iniciou um tratamento específico para a doença de fundo inflamatório nos nervos e musculatura ocular.

Leia também: 

Francisco Battistotti, de 71 anos, sofre de isquemia no nervo trigêmeo. A redução no fluxo sanguíneo é consequência de complicações da diabetes. No entanto, uma irritação no olho durante uma viagem ao Rio de Janeiro agravou o quadro.

Gastón Rodriguez no Departamento Médico

O médico do clube, Luís Fernando Funchal, confirmou que o atacante Gastón Rodriguez sofreu uma lesão muscular na coxa direita. A lesão aconteceu na partida diante do Juventus, no último domingo (8).

O atleta foi submetido a um exame de imagem, que identificou a lesão. Devido a isso, o uruguaio deve ficar em tratamento por 10 dias, quando será novamente avaliado.

Mais conteúdo sobre

Tempo