Frente Fria perde força e temporal em Santa Catarina é descartado

A Epagri/Ciram afirmou no início da noite desta segunda-feira (16), que a frente fria que se aproximava do Estado perdeu força. Assim, a chance de temporais isolados com raios, granizo e ventos com rajadas acima de 60 km/h em Santa Catarina não existe mais.

Temporal não deve acontecer porque a frente fria que se aproximava do Estado perdeu força  – Arquivo/Daniel Queiroz/ND

Conforme a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, a frente fria veio com mais força na região litorânea do Rio Grande do Sul, onde Jaguarão marcou 14 mm de chuva nesta segunda-feira (16).

A situação de alerta preocupava em razão de uma forte massa de ar quente em Santa Catarina e com a possível chegada da frente fria no Estado.

Leia também: 

A Defesa Civil de SC também emitiu um alerta sobre a previsão de calor intenso durante a tarde desta segunda-feira (16) nas regiões do Oeste e Litoral Sul.

A meteorologias Marilene de Lima também afirmou que é esperado uma frente fria nos dias 20 e 21 de setembro e que será favorável para o registro de chuva mal distribuída, mas o acumulado será pouco significativo para mudar a atual situação de emergência do nível dos rios em Santa Catarina.

Tempo