Fundação de Esportes de Joinville abre inscrições para Programa de Iniciação Desportiva

Iniciativa oferece gratuitamente para crianças atividades esportivas e de iniciação com o objetivo de integração, socialização e participação

Divulgação/ND

Programa de Iniciação Desportiva é destinado para jovens dos cinco aos 16 anos

A Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville) abre na segunda-feira (15) as inscrições para o PID (Programa de Iniciação Desportiva) de 2016. O programa oferece gratuitamente para crianças atividades esportivas e de iniciação com o objetivo de integração, socialização e participação, contribuindo na formação do caráter e no desenvolvimento psicossocial.
 
O PID atende jovens de todos os bairros de Joinville, na faixa etária dos cinco aos 16 anos. O programa abrange 332 turmas, em 105 polos situados em escolas públicas, associações de moradores, clubes, associações recreativas, centros de educação infantil, praças, centros sociais, instituições governamentais e não-governamentais. As atividades são realizadas no contraturno escolar.
 
O programa fechou o ano passado com a participação de 8 mil jovens e planeja repetir o mesmo número com participantes em 15 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.
 
Para se inscrever é preciso estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos, apresentar atestado de frequência escolar e ter entre seis e 16 anos, lembrando que a idade varia conforme as peculiaridades de cada modalidade.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente com o professor nos locais, dias e horários da prática da modalidade. Outras informações podem ser obtidas na Felej pelo telefone 3433-1160, das 8 às 14h, ou pelo e-mail pid.felej@gmail.com.
 
O programa tem o patrocínio da Tigre Tubos e Conexões, por meio do Instituto Carlos Roberto Hansen, e da Tupy S.A., Eletrobrás e SC/Gás, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...