Furacão Dorian desenterra 55 quilos de cocaína em praia da Flórida

Material estava enterrado em praia de Melbourne e só foi encontrado graças à ação dos fortes ventos

O furacão Dorian se foi sem deixar saudades. Ao contrário, causou cerca de 50 mortes nas Bahamas, além dos estragos e prejuízos incalculáveis. Não chegou a causar grandes danos no Estado da Flórida, quando chegou aos Estados Unidos. Porém, por incrível que pareça, acabou ajudando a polícia da cidade de Melbourne.

A cocaína embalada encontrada após passagem do Dorian – Departamento de Polícia de Melbourne / DivulgaçãoA cocaína embalada encontrada após passagem do Dorian – Departamento de Polícia de Melbourne / Divulgação

Tudo porque, apesar da agressividade moderada, os ventos e as chuvas que atingiram a costa americana foram suficientes para varrer as areias das praias de Paradise. Com isso, cerca de 30 “tijolos” de cocaína, cada qual com cerca de um quilo, foram revelados. Estavam enterrados sob a areia, em embalagem metálica com rótulo no qual se lia “Diamante”.

A notícia, divulgada pela rede de televisão CNN, foi além. Alguns quilômetros acima, na mesma praia, a polícia encontrou outra leva de tijolos de cocaína. O volume chegou a 25 quilos, que são vendidos por cerca de 30 mil dólares cada tijolo, na Flórida, segundo a emissora.

Leia também:

+

Notícias

Loading...