Gasolina nunca mais… Carro elétrico Nissan Leaf chega às lojas do Brasil

Atualizado

Carro 100% elétrico Nissan Leaf custa R$ 195 mil e já está nas concessionárias de seis capitais, entre elas, Florianópolis.

O Nissan LEAF foi lançado hoje ao mesmo tempo em quatro países da América Latina. O novo modelo com emissão zero começa a ser vendido por R$ 195 mil a partir desta quinta-feira, dia 18 de julho, em seis capitais brasileiras. Entre elas, Florianópolis.

No preço do carro elétrico está embutido o kit com equipamentos de recarga para casa e rua. Foto: Divulgação/ND

O lançamento brasileiro do carro elétrico mais vendido no mundo é considerado pela Nissan do Brasil como o E-Day, Dia da Mobilidade Inteligente.

“A Nissan marca a transformação da mobilidade elétrica com o E-Day. Nós acreditamos na eletrificação do Brasil e da América Latina. O Novo Nissan LEAF tem tecnologias avançadas que entregam o máximo para a experiência de condução inteligente, desempenho”, diz Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

A condução inteligente do Novo Nissan LEAF está no e-Pedal. Esta inovação permite ao motorista simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro. O motorista usa somente um pedal para todas essas ações.

Kit com carregador caseiro

No preço do carro elétrico está embutido o kit com equipamentos de recarga para casa e rua. Este kit tem também o carregador caseiro homologado pela Nissan e que já vem com a instalação incluída.

Os clientes também receberão um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, que deixam bem amplas as possibilidades de recarga (o LEAF tem como padrão o chamado Tipo 1, também denominado J-1772).

Gasolina nunca mais

Presidente da Nissan do Brasil, Marcos Silva, enfatizou a importância da eletrificação no mundo para levar a emissão zero. Foto: Giovana Kindlein/Divulgação/ND

Além de não precisar ir a postos de gasolina nunca mais, o carro vem com uma série de tecnologias avançadas. Isto atraiu os catarinenses Aldo e Daiene Osório, um dos primeiros casais a comprar o Nissan Leaf. O médico disse que o compromisso com o meio ambiente foi o primeiro motivo da compra. Daiene destacou o silêncio. “Penso poder ouvir os passarinhos como no vídeo apresentado durante o lançamento”,  confessou.

Também do Sul, o contador aposentado Frederico Germano de Geus, de Ponta Grossa,  (PR), foi um dos primeiros a comprar o Nissan Leaf em pré-venda, no último Salão do Automóvel. Ele veio para o lançamento com a filha Lucimar de Geus.

Contador Frederico Germano de Geus, de Ponta Grossa (PR), foi primeiro motorista do Sul do país a comprar o carro 100% elétrico. Foto: Arquivo pessoal/ND

Central multimídia do carro elétrico Nissan Leaf tem tela de oito polegadas – Foto: Divulgação/ND

Mais Carros