Gean Loureiro retoma agenda na Prefeitura de Florianópolis a partir desta terça-feira

Atualizado

O desembargador federal Leandro Paulsen, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal), derrubou nesta segunda-feira (24) todas as medidas cautelares contra o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (sem partido), entre elas, o afastamento do cargo. Longe da prefeitura desde o dia 18 de junho, quando foi alvo da Operação Chabu, Gean concedeu uma entrevista coletiva em seu gabinete.

Gean Loureiro concedeu entrevista coletiva após a revogação do pedido de afastamento do cargo de prefeito – Flávio Tin/NDUm dos pontos da investigação, a construção de uma sala de contraespionagem no Paço Municipal, foi rechaçada por Gean. “Essa sala segura não existe, nunca existiu e, enquanto eu for prefeito, nunca vai existir”, comentou Gean.

A manutenção de uma servidora em cargo público pedida por Gean à então secretária de Assistência Social, Romanna Remor, também foi um dos pontos centrais que pesaram contra Gean, de acordo com a investigação da Polícia Federal. “Em relação à servidora, ela não ocupa mais cargo nenhum. O que houve foi que eu deixei um pedido da manutenção dela no cargo”, completou.

Leia também:

Gean Loureiro ainda comentou sobre a suposta aproximação com os presos envolvidos na Operação Chabu. Porém, afirmou que não existe contato com nenhum dos envolvidos. “A partir de agora eu poderia ter feito o contato, mas ainda não fiz com nenhuma delas e nem pretendo fazer, pois não tinha nenhuma relação profissional com elas. A grande maioria nunca tinha visto na minha vida”, afirmou.

Gean disse que a decisão de afastamento foi um dos episódios mais tristes da sua vida, superando até mesmo sua infecção, logo após o acidente de 2013, e comentou o sentimento que foi despertado após as acusações. “Quero finalizar dizendo o seguinte: eles conseguiram fazer uma coisa, conseguiram fazer eu criar mais vontade de ser prefeito. Achei que seria impossível, mas conseguiram. Eu vou voltar com mais vontade de trabalhar pela cidade”, completou o prefeito.

Gean Loureiro afirmou que seu planejamento continuará o mesmo como prefeito, sua agenda retorna ao normal hoje e que ele pretende visitar todas as obras que estão sendo realizadas em Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Política