Giassi inaugura segunda loja em São José

Unidade que abrirá ao público as 9h30 no bairro Areias é a 12ª da rede, que surgiu em Içara em 1960

Divulgação/ND

Unidade do bairro Areias se junta ao grupo e será terceira na Grande Florianópolis

A rede de supermercados Giassi inaugura quinta-feira (26) sua segunda loja em São José. Com a abertura a rede passa a ter três unidades na Grande Florianópolis. A loja no bairro Areias contará com um sistema de gás não-poluente para refrigerar geladeiras e freezers. A ideia é adotar o novo modelo progressivamente nas demais filiais. Diretamente o supermercado abriu 350 vagas de emprego. Outras 50 oportunidades foram disponibilizadas por meio de 32 lojas de apoio. Uma praça de alimentação e um café colonial serão outros atrativos do espaço comercial.

O diretor-presidente da empresa, Zefiro Giassi, acredita que a nova loja, a 12ª da rede, terá o mesmo sucesso que as demais da região. “Em Palhoça esperávamos o retorno dos investimentos em dois anos. Em 12 meses os resultados foram atingidos”, comemora, ao avaliar a unidade inaugurada em novembro de 2009. A nova filial, em Areias, São José, conta com mais de 22 mil metros quadrados de área construída. Deste total, 4.200 m² são destinados ao espaço de vendas. São esperados clientes de cidades vizinhas como Biguaçu, Antônio Carlos, e Governador Celso Ramos.

“Estamos muito otimistas. A demanda naquela região de Barreiros é grande”, afirmou Zefiro, sobre o investimento de R$ 20 milhões nas proximidades do bairro que tem como acesso a Avenida das Torres, a rodovia BR-101 e a avenida Leoberto Leal. “Uma loja deste porte fomenta o comércio local e valoriza os imóveis no entorno”, ressalta, lembrando que os próximos esforços serão voltados para a construção da segunda unidade em Joinville, Norte do Estado. “Nossa pretensão é inaugurar uma loja a cada ano. É o crescimento ordenado que planejamos”, ressalta o diretor da rede oriunda de Içara, Sul do Estado, em 1960.

CDL comemora segunda unidade da rede em São José

Tito Alfredo Schmitt, presidente da Aemflo/CDL (Associação Empresarial da Região Metropolitana da Grande Florianópolis e Câmara de dirigentes Lojistas) de São José, o otimismo é semelhante ao de Zefiro Giassi. “Essa segunda unidade da rede terá um impacto positivo na economia josefense”, avalia, lembrando que a população da cidade é de 210 mil habitantes. Quanto às lojas de apoio e quiosques Schmitt lembra que tais serviços facilitam o dia-a-dia do consumidor.

João Pedro Silveira gerente de patrimônio do Giassi, diz que semelhantemente as outras lojas, a unidade de Areias concentrará serviços de banco, farmácia, salão de beleza, floricultura, imobiliária, locadora, loja de calçados, de informática e pet shop. “Teremos também franquias do Subway e Bobs, para oferecer maior diversificação”, enfatizou.

Loja do bairro Areias
Abertura da loja: 9h30
Horário de funcionamento: das 8h30 as 22h30 de segunda à sexta. E das 9h às 21h aos domingos e feriados
Endereço: rua Álvaro Medeiros Santiago, 301, Areias, São José
Quantidade de caixas: 32
Vagas para estacionamento: 370
Empregos diretos: 400

Sobre o Giassi
Fundação: 1960
Número de lojas da rede: 12
Faturamento: 2º lugar em Santa Catarina e 5º no Sul do Estado.
Faturamento: 18º lugar no ranking nacional de supermercados
Empregos diretos nas 12 lojas: 4.400
Cidades atendidas: Içara, Criciúma, Araranguá, Sombrio, Tubarão, São José, Palhoça, Joinville e Blumenau.

+

Notícias