Gincana cultural sobre trânsito termina em São José

Terminou neste sábado (3) a gincana cultural da Guarda Municipal de São José com os alunos da 9ª série da rede municipal de ensino. Durante dez meses, os estudantes tiveram contato com as normas de trânsito, aliadas às disciplinas do cronograma escolar. Esta foi a segunda etapa da gincana. A escola campeã ganhou uma festa de formatura do Ensino Fundamental, incluindo coquetel, baile, decoração, locação do espaço e DJ. Os 2º e o 3º lugares receberam sessão de cinema, incluindo ingressos, transporte, pipoca e refrigerante.

Fabiana Nougueira Mina, professora de português do CEM Santa Ana, diz que os alunos entraram pra valer na brincadeira. “Eles se esforçaram muito. Descobriram que não é só o condutor que participa do trânsito, mas eles também. A gincana foi muito instrutiva”, declarou a professora.

Do alto de sua bicicleta personalizada, Leonardo Borges, 17, da Escola de Educação Básica Altino Flores, aprovou a iniciativa. “Gostei bastante de participar. Aprendemos muitas coisas sobre as questões do trânsito. Mudou a minha forma de ver esse tema”, disse o aluno.

 A gincana é uma promoção da Prefeitura de São José, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Segurança, Defesa Social e Trânsito.

Trânsito