Governador anuncia entrega de 192 máquinas agrícolas a municípios de SC

Atualizado

Produtores rurais de 89 municípios de Santa Catarina serão beneficiados com 192 novos equipamentos agrícolas. As máquinas foram adquiridas com recursos do Governo Federal, destinados por emendas parlamentares de deputados federais e senadores catarinenses.

Governador entrega equipamentos para a agricultura, em Chapecó – Foto: Maurício Vieira/GovSC/ND

O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, na tarde de quinta-feira (5), em Chapecó, no Oeste do Estado. 

“Nesta licitação, a equipe secretaria conseguiu economizar mais de R$ 3 milhões. Com esse dinheiro, vamos comprar mais equipamentos para beneficiar mais municípios”, destacou Moisés. 

Além do anúncio feito em Chapecó, outros equipamentos serão destinados a mais municípios catarinenses nesta sexta-feira (6) em atos em Concórdia e Campos Novos. Há, ainda os que serão entregues em Florianópolis. 

No total, o investimento é de cerca de R$ 26,6 milhões, em 495 máquinas. Todos os 183 municípios contemplados vão retirar a aparelhagem até o dia 20 de dezembro.

Leia também

Os recursos das entregas anunciadas em Chapecó vieram de emendas de 2018 dos parlamentares da bancada federal catarinense – Foto: Mauricio Vieira/GovSC/ND

 “A parte mais importante do trabalho é fazer os equipamentos chegarem lá na ponta, nas propriedades rurais. A agricultura já vem apresentando resultados muito positivos neste ano”, destacou o secretário, Ricardo de Gouvêa. 

Também participaram do ato o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, prefeitos de 47 municípios, secretários municipais, deputados e vereadores, além de representantes do Governo Federal.

Política