Governo cria delegacias especializadas no combate à corrupção em Santa Catarina

Atualizado

O governo de Santa Catarina publicou no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (7) a criação de uma Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção e cinco delegacias especializadas. De acordo com a publicação, a localização das estruturas será definida em uma próxima resolução. 

viatura – Foto: Polícia-Civil-Divulgação-ND

O governo estabeleceu uma divisão dos prédios por regiões. Segundo o decreto, uma delegacia irá abranger a região da Grande Florianópolis e outra o Sul do Estado. As outras três serão instaladas no Norte, Serra e Oeste. 

Leia também:

As delegacias deverão prevenir, reprimir e combater a corrupção e investigar crimes contra a administração pública. Já a Coordenadoria, deverá administrar um banco de dados estadual para orientar as atividades das delegacias especializadas, manter estatísticas, participar de estudos e pesquisas e propor treinamentos e cursos à Acadepol (Academia da Polícia Civil).

Além do governador Carlos Moisés (PSL), o texto tem as assinaturas do chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e do presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Araújo Gomes.

Polícia