Governo de Santa Catarina divulga como será pago o IPVA de 2020

Atualizado

A cobrança do IPVA de 2020 seguirá o mesmo modelo de 2019, segundo anúncio do governo de Santa Catarina. O tema veio à tona sob influência do que ocorreu no Rio Grande do Sul, onde circulou a notícia de que a cobrança parcelada seria suspensa. A informação serve para tranquilizar os proprietários de automóveis em Santa Catarina, em razão de um suposto clima de apreensão em razão da indefinição no estado vizinho.

IPVA de 2020 será cobrado como foi o de 2019 – Foto: Reprodução/RICTV Record TV

Significa que o pagamento poderá até ser feito em conta única, no entanto, poderá também ser parcelado em até três vezes, sem juros. O governo divulgou ainda que o calendário será o mesmo de 2019. Quer dizer que veículos com placa final 1 têm vencimento da primeira cota no dia 10 de janeiro, caso o proprietário queira parcelar. As datas seguintes são 10 de fevereiro e 10 de março.

Confira datas para o pagamento do IPVA – Foto: Reprodução

Vale lembrar que esse tributo é de pagamento obrigatório, ocasionando em multas e sanções no caso de não quitação.

Nesta segunda-feira (5), o governo do Rio Grande do Sul chegou a anunciar que o pagamento por lá seria feito em cota única. No entanto, voltou atrás.

De qualquer modo, em Santa Catarina o parcelamento está garantido. Entretanto, é bom lembrar que o calendário é progressivo, ou seja, automóveis final 2 terão vencimento da primeira parcela no dia 10 de fevereiro, e assim por diante. As placas final zero vencem em outubro.

Leia também

Mulher atropelada mudou para recomeçar a vida sem o filho

Trânsito