Governo Federal promete R$40 milhões para Hospital Marieta em Itajaí

Promessa de recursos

Ministério da Saúde vai repassar quarenta milhões de reais para equipar o Complexo Madre Teresa no Hospital Marieta em Itajaí. O dinheiro será usado para a compra de equipamentos e móveis.  O valor será repassado em cinco parcelas de cinco milhões de reais. As obras, do complexo devem terminar em dezembro do ano que vem. Com o novo prédio o hospital vai contar com 201 novos leitos, novos leitos de UTI adulto.

 

Testando conhecimentos

Simulado online de graça para o Enem. Estudantes catarinenses podem fazer a avaliação que permanece disponível até o dia oito de setembro. São oitenta questões exclusivas e correção nos moldes do exame nacional do ensino médio. Para ter acesso ao simulado basta acessar o www.universia.com.br. Depois de responder as questões, o estudante recebe o resultado de seu desempenho e nota.

 

Infratores

Número de motorista dirigindo sem carteia de habilitação cresceu 61% em Itajaí. O dado é da Secretaria de segurança que utilizou os casos flagrados em Blitz e operações para realizar o levantamento. Até agosto de 2012, foram feitas 280 autuações desse tipo. No mesmo período deste ano foram 452. No caso de flagrante a multa é gravíssima. No valor de R$ 574,61 e o veículo será removido.

 

Paralisação

Professores da rede estadual de ensino de santa Catarina se unem ao movimento nacional para melhores condições de trabalho marcado para esta sexta-feira (30).   Durante uma assembleia realizada entre os professores, ficou decidido que na sexta as aulas terão duração de meia hora. Já no período da tarde, deve aconteceu uma assembleia geral entre os trabalhadores no sindicato da categoria. Durante a noite, as aulas também terão duração de meia hora.

 

Programa Mais médicos

Camboriú aguarda aprovação do Governo Federal para o pedido de médicos para atuar nas unidades de saúde da cidade. A secretaria de saúde, do município fez a inscrição no Mais médicos do Ministério da Saúde e a aguarda a confirmação para a vida de cinco profissionais. Os médicos poderão participar do programa por um período de três anos, que pode ser renovado uma vez. Os profissionais serão remunerados com uma bolsa-formação, paga pelo Governo Federal.

Loading...