Dois mortos em acidente com ônibus que saiu de Florianópolis são identificados

Cleucir Arns, de 39 anos, e Junior Gonçalves Dias, de 30 anos, estão entre as quatro vítimas de batida frontal na BR-470, em Campos Novos

Atualizada às 20h57.

Duas vítimas do acidente desta terça-feira (1º) na BR-470 foram identificadas e tiveram nome divulgado à noite. Conforme o IML de Joaçaba, Cleucir Arns, de 39 anos, e Junior Gonçalves Dias, de 30 anos, fazem parte da lista de quatro mortos confirmados na batida frontal entre um ônibus da empresa Reunidas e uma carreta da Coopercampos. O acidente ocorreu por volta das 16h no quilômetro 298 da rodovia, em Campos Novos, Planalto Serrano. Pelo menos outras três pessoas foram levadas em estado grave para hospitais de Campos Novos e Joaçaba, no Meio-Oeste. Outros seis tiveram ferimentos leves.

PRF/Divulgação/ND

Ônibus e caminhão bateram de frente

Segundo o Deter (Departamento de Transporte e Terminais de Santa catarina), o ônibus estava com revisão e documentação em dia. O ônibus ia de Florianópolis a Concórdia e levava 16 passageiros. A suspeita de problema mecânico é considerada improvável pelo Deter. 

“Era um carro de 2006, relativamente novo, com apenas 10 anos de uso. O veículo estava todo dentro das normas exigidas. É muito remota as chances de problema mecânico”, disse o presidente do órgão, Fúlvio Rosar Neto. 

As causas do acidente ainda não foram divulgadas. A carreta levava esterco líquido para ser usado como fertilizante.

As duas pistas da BR-470 foram bloqueadas para atendimento às vítimas. Elas foram levadas para hospitais da região, como Campos Novos, Joaçaba e Lages. A chegada prevista do ônibus era às 18h.

De acordo com o advogado da Reunidas, Vinicius Marin, duas equipes da empresa estão no local do acidente para a liberação do veículo e assistência às famílias.

“Chegamos por volta das 20h e nos dividimos para a liberação do ônibus e atendimento às vítimas que foram encaminhadas ao hospital de Joaçaba”, afirmou.

De acordo com a Coopercampos, uma equipe técnica também foi deslocada para o local do acidente.

 

PRF/Divulgação/ND

Fabio Machado/ Rádio Cultura AM Campos Novos

Fabio Machado/ Rádio Cultura AM Campos Novos

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...