Grupo suspeito de aplicar golpes com documentos falsos é detido em Joinville

Integrantes de quadrilha especializada em falsificar documentos são presos - Policia Civil/Divulgação/ND
Organização criminosa foi detida por policiais após ser descoberta em várias bases – Policia Civil/Divulgação/ND

Seis suspeitos de integrarem um grupo criminoso que aplicava golpes no comércio a partir da falsificação de documentos foram presos na tarde desta sexta-feira (15) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A operação “Anonymous” contou com a participação de agentes da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville e da equipe do 2º DP. Entre os detidos, um foi preso em flagrante dentro de um estabelecimento comercial no momento em que aplicaria mais um golpe.

Material eletrônico, papéis e outros equipamentos para falsificação de documentos públicos e particulares foram apreendidos com o grupo. De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa é especializada na produção de documentos falsos para serem utilizados em golpes em estabelecimentos comerciais na região de Joinville.

Um dos investigados foi preso em flagrante dentro de um estabelecimento comercial. Outro suspeito estava no posto de gasolina ao lado e também foi abordado por agentes da Polícia Civil. Já em dois endereços apontados como bases da organização, outras quatro pessoas foram presas. 

Materiais de falsificação, computadores e outras atividades voltadas para esse fim foram apreendidos. 

Polícia