Guaidó convoca sessão para ratificar retorno à chefia da Assembleia Nacional

Após deputados serem impedidos de participar de votação, Guaidó quer validar os votos perdidos e comprovar a condição de presidente interino

O deputado Juan Guaidó convocou para esta terça-feira (7) uma sessão para ratificar a condição de chefe da Assembleia Nacional e presidente interino do país. No domingo, o rival Luis Parra foi eleito presidente do Legislativo, em votação em que opositores de Nicolás Maduro foram impedidos pela polícia e militares de entrar no Palácio Legislativo.

Guaidó tenta ratificar o voto de deputados que foram barrados em sessão – Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilGuaidó tenta ratificar o voto de deputados que foram barrados em sessão – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Guaidó tentará retificar o voto de 100 deputados que foram barrados na sessão de domingo. Eles acabaram fazendo uma sessão paralela em um jornal local e reconduzindo Guaidó ao cargo.

Leia também:

Maduro já reconheceu seu novo aliado como líder do Legislativo e não há previsão de como Guaidó conseguirá conduzir a sessão. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

+

Notícias