Guarda Municipal autua seis motoristas em blitz da Lei Seca em Florianópolis

Atualizado

Seis motoristas receberam multas por infrações durante a noite desta quarta-feira (19) em Canasvieiras, no Norte da Ilha. A ação, que foi realizada pela Guarda Municipal da Florianópolis, abordou 192 pessoas durante três horas.

Uma blitz penalizou 6 motoristas em 3 horas – Guarda Municipal/Divulgação

Dos veículos autuados, cinco condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro e receberam multa no valor de R$ 2.934,70. O sexto condutor foi flagrado dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A infração chega a R$ 880,40.

Leia também:

Segundo o agente Ricardo Pastrana, da Guarda Municipal, todas as pessoas abordadas foram submetidas ao teste com etilômetro passivo, um bastão que capta a presença de álcool no ar. Ainda, a média de idade das pessoas autuadas foi de 27 anos.

Além de Canasvieiras, a Guarda Municipal já realizou operações similares no Sul e Norte da Ilha. Na semana passada, nos Ingleses, 16 motoristas foram flagrados descumprindo leis de trânsito. Segundo a prefeitura da Capital, os condutores foram penalizados por dirigirem alcoolizados, transportarem crianças sem cadeirinha e por receptação.

Trânsito