Guia Fácil Comunicação realiza campanha para Apoiar Pequenas e Médias Empresas Locais

Atualizado

Além de utilizar seu principal produto guiafacil.com, que conta com mais de 3 milhões de pesquisas mensais, para divulgar a campanha #FiqueEmCasa que já atingiu mais de 1,5 milhões de usuários, a empresa utilizou também suas redes sociais para lançar a hashtag #ApoieNegociosLocais para impulsionar empresas e profissionais que, devido a Covid-19, enfrentam dificuldades em meio a quarentena.

Para dar ainda mais visibilidade ao projeto, foi lançada a página apoienegocioslocais.guiafacil.com para conscientizar sobre a importância de consumir localmente serviços e produtos da  sua região. Na página existem notícias para ajudar empresas e também é possível cadastrar negócios gratuitamente para que eles sejam inseridos na internet.

“Um dos propósitos da Guia Fácil Comunicação é apoiar pequenas e médias empresas e ajudá-las a conquistarem o seu espaço no mercado. Neste momento tão desafiador, acreditamos que todos podem ajudar de alguma forma. Encontramos uma maneira diferente de conectar e engajar ainda mais as pessoas a conhecerem novos negócios e participarem do consumo local. Apoiar o comércio da região é uma missão de todos.” afirma Priscilla Caroline Schwambach, integrante da equipe e idealizadora da campanha.

Confira a ação realizada nas redes sociais:

Guia Fácil – Foto: Divulgação

Os usuários podem compartilhar a seguinte imagem em suas redes para continuar a ação:

Guia Fácil – Foto: Divulgação

Para participar da ação basta seguir os passos abaixo:

  1. Acessar a rede social Instagram;
  2. Publicar a foto acima em seus stories;
  3. Marcar empresas e profissionais que você conhece e publicar;
  4. Marcar o @guiafaciloficial para que eles possam fazer a repostagem nas redes oficiais.

Sobre o guiafacil.com

O site que tem como foco ajudar profissionais liberais e empresas a conquistarem novos clientes está perto de atingir 100 milhões de acessos. O marco histórico acontecerá logo na primeira semana de maio, aponta o analista de marketing José Felipe.

“Ficamos contentes com esse resultado, mas o mais importante nesse momento é continuar trabalhando para conectar ainda mais usuários com empresas e profissionais da região, esse tem sido nosso objetivo nos últimos meses. Eles precisam da nossa ajuda para continuar e estamos fazendo todos os esforços possíveis para conscientizar cada vez mais as pessoas do consumo local, é o que acreditamos.” afirma ainda José Felipe.

Atualmente a empresa conta com quase 4 milhões de empresas e profissionais cadastrados no guiafacil.com.

Mais conteúdo sobre

Guia Fácil